quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brasil e Itália podem contribuir com Tratado de Livre Comércio

Brasil e Itália podem contribuir com Tratado de Livre Comércio

SÃO PAULO - A aliança entre Brasil e Itália pode contribuir para a retomada das negociações por um Tratado de Livre Comércio (TLC) entre a União Europeia (UE) e o Mercosul, afirmou nesta terça-feira (29) o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Discursando no seminário "Brasil-Itália: Novas Parcerias Estratégicas", que ocorre em São Paulo, o titular recordou que o país assumirá no próximo semestre a presidência temporária do bloco econômico sul-americano.
Já o vice-ministro italiano de Desenvolvimento Econômico, Adolfo Urso, que também participa do evento, destacou o potencial de ambos países para investimentos conjuntos.
"Em vista da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, nos próximos meses organizaremos uma missão empreendedora italiana no Brasil, com o objetivo de explorar as oportunidades de negócios e de fornecer às empresas italianas um quadro informativo dos incentivos estatais e municipais aos investimentos estrangeiros", anunciou Urso.
Em declarações durante o seminário, Urso afirmou ainda que "a Itália, parceira comercial do Brasil, acompanha com grande interesse a promoção recíproca dos investimentos, com particular atenção as oportunidades ligadas aos grandes eventos desportivos dos próximos anos".
Já em 2011, quando será celebrado o "Ano da Itália no Brasil", as autoridades italianas estão "preparando um programa de grandes eventos promocionais com o objetivo de reforçar a imagem e a presença comercial italiana no país [sul-americano]", continuou o italiano que integra a delegação do premier Silvio Berlusconi que chegou ontem a São Paulo para uma visita de dois dias.
Ainda segundo Urso, nos primeiros cinco meses de 2010 a Itália registrou "um aumento de 50% nas exportações com o Brasil. Este fantástico dado demonstra que ambos saímos da crise global".
Além de Berlusconi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do encerramento do encontro. Antes, os líderes mantiveram um encontro privado. A última reunião entre os dois ocorreu em abril, quando eles estiveram em Washington para a Cúpula sobre Segurança Nuclear promovida pelos Estados Unidos.
 
>>>> Disponível em http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=2&id_noticia=332509

..:: Juan Robles ::..
    





O SEU NAVEGADOR PODE TE PROTEGER DE FRAUDES NA WEB. VEJA DICAS DE INTERNET EXPLORER 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário